Manual do Inquilino

Prezado(a) Locatário(a)

Dúvidas e informações sobre a locação? Consulte aqui!

Boas vindas

É com grande alegria que o temos como nosso mais novo cliente!

Esperamos que você tenha uma locação tranquila, por isso elaboramos esse manual, que trará informações importantes para ajudá-lo do início ao fim da locação.

Informações gerais sobre nossos canais de atendimento

Horário de atendimento administrativo:
2ª à 6ª feira das 8h30 às 17h30

Horário de atendimento comercial (Vendas, locações e visitação de imóveis):

2ª à 6ª das 8h30 às 17h30
Sábados das 9h às 13h

E-mails e telefones de nossas áreas de atendimento poderão ser consultados em nosso site na "área do cliente".

Energia elétrica, água, gás, tributos e condomínio

Lembre-se que a transferência de titularidade da conta de energia, conta de água e conta de gás deverá ser feita antes do início da locação.

Atente-se que para isso você não poderá possuir débitos anteriores em seu CPF, bem como, deverá fornecer toda a documentação necessária pedida pelos órgãos responsáveis.

O IPTU e demais taxas do imóvel deverão ser pagos juntamente com seu aluguel, devendo ser repassado à nossa imobiliária qualquer boleto ou comunicado que chegue no imóvel relativo a IPTU e taxas.

Em caso de imóvel com condomínio, deverão ser repassados todos os comunicados que chegarem à vossa unidade.

Lembre-se que não poderá ser instalado gás encanado no imóvel locado sem prévio consentimento por escrito do proprietário.

Vistoria e ocupação

Antes de assinar o contrato de locação, visite o imóvel e veja se ele atende aos seus anseios, verificando ainda o estado do mesmo que será atestado na vistoria que fará parte integrante do contrato.

Ao receber as chaves, verifique o estado do imóvel e veja se o mesmo está de acordo com a vistoria expressa em seu contrato de locação. Teste toda a parte elétrica e hidráulica.

Caso haja divergência, pedimos que nos comunique expressamente para que possamos adequar a vistoria ao contrato de locação.

Lembre-se que em muitos apartamentos e condomínios haverá a necessidade de se verificar os dias e horários permitidos para a mudança, assim não se esqueça de verificar e agendar.

Para a sua segurança efetue a troca de segredo das portas de entrada do seu imóvel!

Manutenção

Por determinação legal todo inquilino deve cuidar do imóvel como se fosse seu!

Assim sempre que perceber faça a manutenção preventiva e corretiva do imóvel, mantendo-o limpo e em ordem.

Todo e qualquer problema com o imóvel deverá ser reportado por escrito a nossa administradora que verificará a responsabilidade do reparo e comunicará o locador, evitando-se assim o agravamento do problema.

Manutenções preventivas e corretivas abaixo são de responsabilidade do inquilino:

Caixas d’água devem estar fechadas e serem limpas periodicamente;

As calhas devem ser revisadas e limpas periodicamente;

Providencie o desentupimento do esgoto a qualquer sinal de irregularidade;

Evite o acesso de terceiros ao telhado, a fim de preservar as telhas e evitar acidentes;

Evite molhar as portas do banheiro e cozinha;

A manutenção da calçada também é de responsabilidade do inquilino;

A pintura deverá ser feita periodicamente;

Nenhuma modificação interna ou externa no imóvel poderá ser feita sem prévio consentimento por escrito do proprietário.

Pagamentos

Lembre-se que o aluguel vence mensalmente, assim, lembre-se de seu vencimento evitando-se assim a cobrança de multa por atraso no pagamento.

Os pagamentos poderão ser feitos através de boleto bancário, bastando para isso ser feito o cadastro no e-mail: boleto@karismaimoveis.com.br

Desocupação do imóvel

O manual de desocupação do imóvel está disponível em nosso site através da Área do Cliente.

Assim, antes de ser tomada a decisão de entregar o imóvel, sugerimos que você leia e imprima o Manual de Entrega de Chaves, bem como repasse as cláusulas e condições de seu contrato de locação;

Surgindo dúvidas, procure nosso atendimento.

Telefones úteis

Eletropaulo: 0800-7272120

Sabesp: 0800-0119911

Comgás: 08000-110197

Policia Militar: 190

Bombeiros: 193

Esperamos que este manual seja útil, e desde já nos colocamos a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.

Equipe,
KARISMA IMOVEIS

www.karismaimoveis.com.br
(11) 2984-4444