Uma imagem vale mais que mil palavras: 5 dicas para fotografar seu imóvel

Nós somos seres visuais. Entre notícias ou textos com e sem imagens, sempre optamos pelo que tem alguma fotografia. Além de facilitar a compreensão do assunto abordado, é menos cansativo aos olhos e nos ajuda a imaginar situações e coisas com mais precisão.

E isso é ainda mais verdadeiro com anúncios de imóveis. O futuro locatário ou proprietário vai querer saber como o imóvel é nos mínimos detalhes. A fotografia é o que atrai as pessoas, às vezes muito mais que as vantagens do patrimônio. Por isso, separamos 5 dicas para você tirar fotos do seu imóvel dignas de capa de revista:

Use um tripé. Fotos tremidas e tortas são pouco atraentes e podem incomodar quem as vê.

Ajoelhe-se. O ideal é fotografar a 1 metro de distância do chão, assim suas fotos ficam mais parecidas com as de revistas.

Brinque com os ângulos. Uma boa ideia é fotografar dos cantos para incluir a maioria dos detalhes. Você também pode usar a simetria quando fotografar a casa toda ou entradas de cômodos.

Limpe e organize seu lar. Não adianta seguir todas essas dicas se seu imóvel estiver sujo ou bagunçado. Seja o mais minimalista possível.

Ilumine! É importante acender abajures, luminárias e lâmpadas para criar um efeito aconchegante. Se for usar a luz natural, os melhores horários para fotografar são 20 minutos após o nascer e pôr do sol. Evite usar o flash da sua câmera.

Com essas dicas, seu imóvel vai ganhar o destaque que merece. Converse com nossos corretores para ter ainda mais dicas.