Iniciando nossa série de estilos, vamos falar da decoração clean! Ela é prática, bonita e refinada aliando simplicidade e sofisticação.
Opção de muitas pessoas que gostam de ambientes mais modernos e que pareçam maiores ainda que não sejam tão grandes. Um estilo que antes de mais nada evita excessos (de cores e elementos). Linhas retas e cores predominantemente neutras dão um ar contemporâneo e uma sensação de liberdade e frescor. A quantidade reduzida de mobiliário proporciona mais espaço para circulação.
É preciso tomar cuidado com esse estilo pois se não for bem projetado pode ficar sem graça, sem vida, para isso é importante colocar alguns detalhes coloridos (com moderação para não fugir da proposta). Uma planta de espécie marcante que se adeque bem ao clima também é uma ótima opção para conseguir o esperado frescor e acabar com a monotonia da decoração clean.
O piso pode ser de uma madeira bem clarinha ou porcelanato. As paredes em tons pasteis como areia, gelo e até mesmo branco, essas cores dão o efeito de ampliação no ambiente.
O projeto de iluminação também é muito importante, pois uma decoração clean requer luz, natural ou artificial, que sirva de dia e também de noite. Lâmpadas embutidas, luminárias especiais, destacando algum ambiente específico, cortinas claras e leves, grandes janelas envidraçadas e grandes espelhos são opções para uma iluminação que influencia um ambiente clean.
Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, acesse nosso blog e Assine nossa newsletter
Designer
de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.
É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.
“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”
Nenhum comentário