Por que meu imóvel não vende?

7 de fevereiro de 2019 /

Por que meu imóvel não vende?

Agora que você já sabe como vender seu imóvel mais rápido, segundo nosso check list. Continuamos com dicas para deixar o imóvel prontinho para ser vendido, vão aí algumas dicas para deixar os ambientes mais bem decorados, como uma vitrine onde o produto precisa ser valorizado para ser vendido.

Trata-se agora de uma casa a venda e não mais da sua casa!

7. Iluminação

A iluminação valoriza ainda mais os detalhes de decoração dos ambientes. É a iluminação natural e artificial que vai valorizar aquela pintura nova das paredes, os reparos de armários, torneiras e tudo mais.

8. Mobiliário

Uma grande dificuldade do comprador é tentar imaginar como vai ficar o ambiente quando estiver mobiliado – será que vai caber os móveis?! Por isso as grandes construtoras (e hoje em dia até mesmo as menores empresas) têm investido em ambientes decorados para mostrar as possibilidades.

As pessoas compram metros quadrados e muitas vezes nem imaginam qual tamanho terá o dormitório por exemplo. Os projetos em 3D ajudam nessa visualização, pois são feitos em escala, mas nada como entrar no ambiente e experimentar a sensação de morar ali, nem que seja por alguns minutos (minutos esses que podem ser decisivos para a compra do imóvel).

Os imóveis mobiliados e decorados são campeões nas vendas!

Mas meu imóvel está vazio, como faço? As técnicas de Home Staging podem te ajudar enquanto seu imóvel estiver aberto para visitações, consulte!

9. Estilos de Decoração

Nessa fase é importante saber qual público comprador se quer atingir ao decorar o imóvel para venda. Será um casal sem filhos, um casal de idosos, estudantes em época de faculdade? Depois de ter essa informação, escolha o melhor estilo pra aplicar! Conheça alguns:

Industrial – contemporâneo, com um toque urbano. Charme de estruturas expostas, tijolinhos aparentes. Mistura de materiais naturais como madeira ou tecidos de algodão, contrastam com o rústico.

Navy – decoração que traz o clima marítimo para dentro de casa. Estilo ideal para relacionar à vida na praia. Predominantemente utiliza as cores branco e azul, em composição com bege e palha e com detalhes em vermelho.

Vintage – utilização de peças antigas, restauradas. Com relação às cores, no Home Staging o ideal é trabalhar com as cores neutras.

Rústico – estilo simples, utilizando bastante madeira aparente. Estilo que lembra casa de campo.

Minimalista – pouca informação visual. Ambiente funcional e confortável. Cores: preto, branco e detalhes em madeira.

Clássico – sofisticado, elegante. Cores: ouro, bronze, vermelho e azul. Mas cuidado para não exagerar nos detalhes. Home Staging não combina com exageros.

10. Tecidos e texturas

Os tecidos tem um papel importante no visual da casa. Se o sofá está rasgado, o ideal, se não pode trocar de sofá, é colocar uma capa. As cortinas, edredons e colchas devem estar alisados, sem marcas de dobras nos tecidos que dão aquela impressão de guardado e velhos. Utilize cores neutras e deixe as cores para os detalhes como almofadas, por exemplo.

11. Memória e Decoração afetiva

Chegou a hora dos detalhes! Devemos nos preocupar em causar uma ótima primeira impressão naquele comprador, certo? Com essas dicas você vai fazê-lo sentir-se literalmente em casa. Utilize vasinhos com plantinhas, cestas de frutas e pães, velas acessas e mesa de jantar postas. Essa atmosfera agradável irá criar um primeiro vínculo entre o imóvel e o comprador. Algumas lojas de móveis e objetos de decoração utilizam um aroma único para marcar aquela experiência do cliente. Faça o mesmo, utilize o marketing sensorial, mas prefira aromas suaves, naturais para não dar a impressão de que está querendo esconder algum cheirinho desagradável.


Se você gostou dessas informações sobre o Home Staging e ficou interessado em utilizar esse serviço, entre em contato conosco agora. Teremos o prazer em ajudá-lo neste projeto!

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Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries. “Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!

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