Sala de Música em Casa

18 de agosto de 2021 /

Sala de Música em Casa

Quem não gosta de música? Ou tem um hobby ou é até mesmo músico profissional e gostaria de ter um cantinho em casa para apreciar uma bela música… Como guardar seu equipamento, instrumento, estudar, organizar partituras ou até mesmo criar um estúdio caseiro.

Uma primeira vantagem é que os próprios instrumentos podem ser parte da decoração, uma decoração interativa. A iluminação também é um grande aliado para criar um ambiente criativo e aconchegante.

É importante também pensar na acústica, afinal não é bom atrapalhar os vizinhos que não gostam da mesma música, não é? Para isso temos vários recursos, parede de drywall, rebaixo de gesso, piso vinílico, madeira, placas de espuma, tapetes, tecidos, entre muitos outros. Tudo depende da necessidade do seu ambiente.

Algumas dicas pra montar seu espaço musical na sua casa:

·        Primeiramente escolha qual será o ambiente a ser utilizado;

·        Qual a finalidade do seu espaço? Ouvir música somente por hobby ou profissionalmente? Para cada utilização existe um tratamento específico a ser feito;

·        Um ambiente de gravação pede espaços um pouco maiores;

·        Pense no isolamento acústico;

·        Leve em consideração a circulação necessária dentro do ambiente (quantas pessoas vão circular, com ou sem instrumentos. Etc.);

·        E outra dica importante é: verifique a elétrica!

Se precisar de ajuda para montar seu cantinho, estarei a disposição para fazer um projeto personalizado pra você e sua música.

Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  36  =  45