Convivência na área da garagem

6 de agosto de 2019 /

Convivência na área da garagem

Como já sabemos, morar pacificamente em condomínio exige muito respeito, bom senso e consciência, como já foi dito em diversos outros posts aqui do blog. Não estamos sozinhos e em todo momento acabamos compartilhando nosso espaço com os demais. Acidentes, imprevistos ou enganos podem ocorrer, por isso é sempre bom contar com o bom senso e a consciência para a resolução de conflitos e situações inesperadas.

A convivência na área da garagem é mais uma que merece nossa atenção, já que é uma área de grande circulação e utilização em um condomínio. Consequentemente uma área onde ocorrem situações que afetam diretamente os moradores.

É importante ter ciência das regras de garagem do seu condomínio, uma vez que elas podem variar de empreendimento para empreendimento, por exemplo, as vagas podem ser predeterminadas para as unidades conforme contrato, podem ser rotativas e cada um ocupa a que estiver disponível no momento de estacionar ou sua determinação pode ser feita em sorteios periódicos.

Deve-se respeitar a quantidade de vagas para a unidade, a utilização da identificação determinada para o condomínio no veículo ou no momento de adentrar à garagem, o limite de demarcação de cada vaga, a utilização da vaga para a finalidade permitida adequada. Todas estas situações são previstas e constam no Regimento Interno do condomínio.

Além de todas as regras definidas, podem ocorrer em um espaço de garagem, diversas situações atípicas que não são de responsabilidade do condomínio. Como batida entre veículos, falta de habilidade de algum motorista em alinhar o carro dentro dos limites da vaga, equivoco na localização da vaga correspondente a sua unidade, ou abrir uma porta sem querer e danificar o veículo ao lado.

Situações essas que podem sim gerar um grande transtorno e até brigas entre vizinhos, mas também podem ser de simples resolução, só depende de cada um, com um pouco de respeito, bom senso e consciência, é possível conversar com o vizinho e resolverem tudo! É possível contar também com o auxílio do síndico para intermediar uma conciliação e entrar em um acordo.

A utilização da garagem de um condomínio pode ser um terror ou pode ser muito pacífica, essa escolha só depende das pessoas que a utilizam.


Joyce Fernandes

Síndica Profissional desde 2015 – Formada pela Assosindicos 
Apaixonada por desafios e autoconhecimento
“Dispenso o que não me desafia e não me faz crescer.”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  49  =  59