Desapego

10 de janeiro de 2020 /

Desapego

           Passadas as festas de fim de ano, parece que passou um furacão em casa, não é mesmo. Os presentes, as roupas e sapatos novos, decoração de Natal que agora deve ser desmontada para dar lugar a rotina que volta. É uma boa hora para fazer aquela faxina nos armários, na casa, nas finanças, etc. Uma palavra que tem sido muito utilizada é Desapego. Mas afinal, o que significa desapegar?

            O sinônimo que mais gosto para essa palavra é desprendimento, afinal, algumas coisas que guardamos, deixamos na nossa vida apenas por costume, mania ou preguiça de tirar do caminho aquilo que não mais nos faz crescer ou chegar a novos lugares.

            Existem algumas “regras” por aí para desapegar das coisas, como por exemplo se não usou aquilo por determinado período, tem que despegar, mas eu, particularmente já apliquei essa regra e me arrependi de ter tirado algumas coisas e deixado outras que acabei pouco tempo depois me desfazendo, então você pode criar suas próprias regras, desde que tire tudo aquilo que não te deixa leve, que não faz mais sentido na sua vida.

Algumas dicas para desapegar:

·         Se a moda já passou, se não faz mais seu estilo, desapega;

·         Roupas estragadas? Desapega (se não estiver em bom estado, não doe!)

·         Harmonize seu guarda-roupas. Pense nos looks antes de comprar. E na hora de desapegar pense também nas combinações possíveis;

·         Dê lugar ao que é novo. E o espaço clean pode ser o seu “novo”, sua nova vida, então desapega!

A decoração e a organização estão ligadas, na busca do seu “lar doce lar”!

Eu já fiz meu desapego de 2020, minha casa já parece mais leve, pronta para o ano que começou! E você? 


Se você gostou dessas informações e ficou interessado em conhecer os diversos estilos de decoração para encontrar o que mais combina com você, Assine nossa newsletter


Natalia Ribas

Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006.
Arquiteta e Urbanista desde 2012.

É apaixonada por cozinhar para os amigos e assistir séries.

“Amo meu trabalho, cada cliente é especial e único!”

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

5  +  2  =